segunda-feira, 16 de março de 2009

Profissão Perpétua

15 de março de 2009 esta foi a data na qual o mineiro da Congregação dos Orionitas estudante do terceiro ano de teologia na Pontifícia Salesiana de Roma (UPS) Marialdo de Assis da Cruz festejou solenemente seus votos perpétuos na Pequena Sociedade da Divina Providência.

Igreja cheia, parentes vindos do Brasil e amigos brasileiros entre tantos fiéis italianos eram presentes nesta celebração que aconteceu na Igreja Mater Dei ao interno do Centro D. Orione.

Celebração festosa e alegre com diversos cantos carismáticos em português marcaram o espírito da celebração que teve até um emocionante testemunho da mãe do Marialdo sobre a vocação do filho. A celebração foi presidida pelo superior que além do italiano também falou em língua portuguesa.

Após a celebraçao os convidados degustaram um breve buffet, até mesmo porque esperávamos ansiosos o almoço, uma super feijoada preparada pelo Francisco (representante acadêmico dos brasileiros na UPS). O encontro foi marcado pela alegria especialmente pela animação “carismática” orionita que colocou todos para dançar... com o antigo hit “o Senhor é Rei!”.

Os amigos brasileiros da UPS mediante a “eficiência econômica” da Ir. Valterlene lhe ofereceram uma túnica de presente.

Saímos da festa animados pelo CHURRASQUINHO que nos prometeu Marialdo em breve!

A ele os augúrios e felicitações!

Porém creio que a promessa não será esquecida pelos presentes. Resta organizar-nos para este próssimo evento amigos da UPS!

2 comentários:

  1. Marialdo um menino de ouro um menino de Deus ungido por ele menino feliz muito brincalhão e divertido.
    lembra o burrinho de cerquilo? já dei muita risada com essa historia. rsrsrsrs....
    fique com Deus meu amigo.
    bjs
    Márcia Pantrigo

    ResponderExcluir
  2. auahuahua...só pensa no churrasquinho??? será???
    hauhauahuahuahuahuahuahuahuahuahauhauhauhahauhaua...
    Esse é o Daniel Oliveira da Cunha!!!

    ResponderExcluir