quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Missa em Língua Portuguesa


No último dia 18 (segunda) estive na Comunidade Zeferino Namuncurá para presidir a Celebração Eucarística. Nesta comunidade morei 3 anos onde fui acolhido como teólogo. Fui à pedido de nossos irmãos de língua portuguesa, já que é tradicional a celebração mensal em línguas naquela casa. O nosso estudante da Inspetoria São Domingos Sávio, Enivaldo me fez o convite e lá fui eu, após um jornada intensiva de aulas. Convidei o Pe. Sílvio Oliveira de Portugal, já que fomos colegas em formação naquela casa anos atrás. Ele prontamente acolheu o pedido de ocupar-se da homilia. Ao final da missa agradeci o convite e recordei tantos amigos, momentos e desafios vividos naquela casa. Deixei a todos a saudação de Pe. Jefferson Luis que tanta saudade deixou, naqueles que ali o conheceram como formador.

Um comentário: