sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Boas-Vindas a D. Bosco na Amazônia


Publiquei no site da Inspetoria S. Domingos Sávio a nossa mensagem como irmãos ausentes do solo amazônico (Enivaldo, Marcelo, Reginaldo, P. Damásio) em virtude da chegada das relíquias de D. Bosco neste próximo final de semana (8) em solo paraense. Transcrevo aqui a mensagem de boas-vindas à Inspetoria e também a todos aqueles que deverão visitá-la.

“Dom Bosco está chegando entre nós!” Este è o alarde que se escuta nas quatro zonas da ISMA, após passagem pelas demais inspetorias das relíquias de Dom Bosco, sendo a última parada da urna no nosso imenso Brasil, já que logo após segue para Venezuela.

A partir de 8 a 28 de fevereiro, de Belém a Porto Velho, de Manaus ao Rio Negro, as relíquias de Dom Bosco passarão respectivamente na nossa região salesiana.

O grito desta presença chega até nós em Roma e faz com que também daqui nos unamos à Inspetoria neste fato histórico e, tenhamos uma certa “inveja” por não estarmos presente fisicamente para vincular o nosso entusiasmo e as nossas vozes ao grito de acolhida em nossa terra.

As relíquias, que na verdade compreende a mão direta de Dom Bosco, é sinal da benção que passa por cada casa salesiana e abençoa a todos em particular os jovens e a inteira família salesiana renovando assim o vigor da nossa missão em prol da juventude. É um Pentecostes que evoca a figura de tantos irmãos pioneiros, em nossa região, pelo serviço dos primeiros salesianos chegados em 1915, revivendo os albores do passado e reafirmando o nosso compromisso atual pelo bem educativo-evangelizador dos destinatários e membros desta tão dinâmica Família Salesiana.

Junto a comunidade acadêmica da Pontifícia Universidade Salesiana de Roma acolhemos ao final de maio de 2009 as relíquias que agora chegam a nossa região. Tivemos o privilégio de acompanhar o início desta peregrinação que nasceu em virtude do bicentenário do nascimento de Dom Bosco, que celebraremos em 2015. Observando a figura de Dom Bosco presente na urna é impossível não se convencer que de fato ele está vivo em meio a nós e caminha conosco neste carisma juvenil.

Uma super acolhida em estilo bem amazônico a embalar os sonhos dos que acreditam neste santo homem e do legado que ele nos confiou.

São os augúrios que desejo a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário