quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Porto Velho


Sei que estou atrasado na postagem da minha passagem por Porto Velho, mas sei que não posso deixar de registrar aqui esta boa experiência. Portanto, de 18 a 25 de setembro estive em Porto Velho, após uma semana em Belém do Pará. Ao chegar em Porto Velho fui direto para Ji-Paraná onde fiquei de 18 a 21, foi minha primeira passagem nesta cidade, mas certamente foi uma experiência muito agradável e prazerosa. Tão bem me acolheram os irmãos Pe. Alberto Rypel e Pe. Sagües, celebrei na grande Paróquia de S. José no sábado e logo após a missa a comunidade paroquial havia preparado um belo buffet dando-me as boas-vindas, ali celebrei também junto a um grupo de Crismandos em preparação. Presidindo assim a missa do Domingo que foi transmitida ao vivo pela rádio Ji-Paraná. Na segunda visitei o centro de formação D. Bosco dei o bom-dia e boa-tarde aos alunos e curti assim meus últimos dias nesta comunidade tão acolhedora e fraterna. Aproveito para deixar meu agradecimento a toda a comunidade paroquial e em particular aos irmãos salesianos que lá me acolheram tão bem. Após Ji-Paraná fui a Porto Velho onde fiquei os dias que me restavam, lá fiquei na comunidade do Colégio D. Bosco junto com os irmãos Gennaro, Zema, Josué, Manoel de Jesus e Raimundinho, infelizmente os dias foram poucos, mas deu pra celebrar na cripta da Paróquia N. S. de Fátima e ser apresentado ao povo das missas semanais, lá me encontrei com os vocacionados. No Centro do Menor participei da IV passeata contra as drogas realizada durante aquela semana, foi bom estar junto com os jovens e os irmãos salesianos naquela boa causa. Estive também no Instituto Maria Auxiliadora das FMA celebrando a eucaristia mensal dos alunos do Ensino Médio agradeço na pessoa da Ir. Soraya. Entre outras coisas tive a oportunidade de encontrar alguns amigos que vieram celebrar junto comigo a Ordenação em Manaus, agradeço aqui a oportunidade de tal presença. Não poderia deixar de registrar também o almoço com os parentes do Pe. Sinval que aliás estava ótimo. Não dá para relatar os pormenores que vivi em PV, mas com certeza foi uma ótima experiência de convivência e de partilha neste meu primeiro mês de sacerdócio. Agradeço aos irmãos, aos jovens e aos amigos. Valeu Porto Velho!!! Obrigado! Até o regresso.

2 comentários:

  1. Meu caro amigo Daniel, é Paróquia Nossa Senhora de Fátima, não das Graças.
    suhashuahuashuas...
    Um grande abraço!

    Felipe Silveira

    ResponderExcluir
  2. Oi Felipe!
    Valeu pela correção já corrigi o mico...

    Abraço!
    P. Daniel,sdb.

    ResponderExcluir