segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Roma

Para quem não sabe tive o meu vôo de retorno cancelado, em vez de retornar dia 29 acabei retornando dia 30, tudo culpa da companhia de viagem que simplesmente não comunicou o cancelamento do primeiro vôo. Em todo caso fiquei contente, pude permanecer em Manaus aquele dia e participar da tomada de posse do novo inspetor e assim aproveitar o breve momento da presença do Reitor-Mor em nossa Inspetoria. Minha estadia em Manaus, ou melhor no Brasil, foi um período de grande graça, rever os amigos, a família, os irmãos salesianos, fma, etc... poder ver e degustar as belezas de nossa região foi uma alegria imensa. Foram de fato, dias intenso, vividos com alegria e generosidade no serviço. Agora por hora se suspende esta estadia, retornei a Roma e por aqui começamos as aulas e já estamos em ritmo acelerado. Tive também uma boa acolhida por aqui. Agora faço parte da comunidade Don Rua no campus universitário uma das seis comunidades, nesta comunidade de salesianos somos 64 irmãos a maioria sacerdotes de diversos países do mundo. A experiência tem sido boa e fraterna, embora pela quantidade generosa de nossa comunidade torna-se difícil presidir uma eucaristia e viver com maior possibilidades o início do meu ministério. Este ano me preparo para escrever a monografia do curso de comunicação que por hora estou só meditando o que trabalhar. Voltei à comunidade brasileira a qual faço apostolado, inclusive no último dia 11/10 realizamos uma super procissão de N. S. Aparecida saindo da Praça Navona até a Igreja de S. Maria da Luz em Trastevere tudo correu super bem com grande participação. No mais estou na labuta diária de estudos e vida de comunidade. Espero somente que você amigo leitor não se esqueça deste caro amigo padre jovem e vez por outra mande suas notícias por e-mail ou sua breve postagem por aqui. Abraços e preces... Pe. Daniel,sdb!

Nenhum comentário:

Postar um comentário