sexta-feira, 26 de março de 2010

Social Video Awards 2010




A Faculdade de Ciências da Comunicação Social (FSC) da Universidade Pontifícia Salesiana de Roma está organizando o concurso Social Video Awards 2010.
O objetivo é promover as produções de vídeos realizada pelos alunos no período acadêmico 2009-2010 e premiar o trabalho mais significativo.
No curso que participei semestre passado de Teoria e Técnica de Linguagem Televisiva I tivemos que apresentar um trabalho conclusivo do curso com o tema "Jovens e Imigração", tema proposto a todos os trabalhos de vídeos realizados neste ano acadêmico na faculdade.
O vídeo que postei acima foi parar no youtube junto a uma série de outros vídeos que podem ser conferido no canal da faculdade no youtube.

http://www.youtube.com/user/videoFSC

Os demais vídeos estão sujeitos a votação de 22 de março até 18 de abril de 2010.
Para votar precisa ser registrado no Youtube.
Um critério de premiação será o vídeo mais assistido.
Agora resta conferir os vídeos e, se gostar, claro, vote!
Recordo que os vídeos estão em italiano.. heheheh, mi dispiace.

O vídeo já havia sido postado aqui tempo atrás, mas não era possível a visualização.
Agora basta conferir e boa sorte aos concorrentes.
Que vença o melhor um obrigado aos amigos que fadigaram pelo êxito do trabalho. Até!!!

segunda-feira, 15 de março de 2010

Famiglia in Festa 2010


Estive no último domingo (14) participando da 5a. edição do "Famiglia in Festa", festa pastoral da comunidade do teologado salesiano de Roma. Este ano o tema mais uma vez era baseado na estréia do Reitor-Mor "Queremos ver Jesus". Muita gente, embora notei um número menor de participantes em relação as outras edições, cerca de 700 a 800 pessoas. Um belíssimo dia de sol, embora o frio também fosse presente, muita diversão e alegria típicamente salesiana.
Este ano a participação teve um gosto de saudade, porque agora já não pertenço mais aquela comunidade a qual em versões anteriores acompanhei de perto toda a preparação e realização sentindo-me parte ativa do evento. Este ano teve este espírito saudosista, mas certo de que uma boa iniciativa deste tipo envolve tantos jovens, crianças e famílias e faz com que o espírito salesiano se mantenha vivo e dinâmico.
Entre tantos jogos, brincadeiras além de muita diversão e música. O evento se encerrou por volta das 18h com as tradicionais tortas criativas saborosíssimas, este ano atingiu o recorde de quase 130 tortas de todos os tipos e cores. Não posso deixar de registrar que encontrei tantas pessoas conhecidas de Civitavecchia, Cantalupo e Roma além claro, dos meus destinatários da Comunidade Brasileira Migrante. Obrigado pela festa à comunidade do teologado sei o quanto tudo isso é muito cansativo, mas sei também o quanto é gratificante. No ano próximo somente saudades!!!! Acima deixo uma foto com os irmãos da Inspetoria: Enivaldo, Marcelo e Reginaldo. Valeu!!!

sexta-feira, 5 de março de 2010

Dom Bosco se foi?


Após quase quatro meses de peregrinação por este nosso imenso Brasil, as relíquias de Dom Bosco, tão esperadas, se foram no último dia 28, após a passagem pelas outras cinco inspetorias salesianas, concluindo o percurso brasileiro em solo amazônico.
Partiram para provocar outros sentimentos de emoção e entusiasmo na alma do povo boliviano que certamente ansiava como nós por tal chegada.
Creio ter ficado na memória das tantas pessoas que tiveram o privilégio de contemplá-lo a serena imagem deste santo com o seu autêntico "braço abençoador".
E agora? as relíquias se foram!
Sou certo que permanece o sentimento único e singular de ter contemplado, tocado e pedido, diante do santo, que tanta paz os transmitiu, naquela moderna urna em cristal.
É a tua imagem Dom Bosco que permanece viva na memória. É a lágrima incontida por tamanha emoção. É a prece profunda por aquela pessoa querida que tanto precisa da tua bênção. É a alegria de ter te contemplado de pertinho e te agradecido pelo teu grande dom à serviço dos jovens e da Igreja. É o agradecimento em ver a tua Família Salesiana realizando hoje o teu projeto de vida.
Assim prefiro dizer que Dom Bosco não se foi. Ele "nos" visitou. Isso mesmo! Visitou também a mim que estou tão distante, pois através desta memorável passagem também balançou e despertou a minha salesianidade aqui na sua terra de origem.
Obrigado Dom Bosco por tão vibrante visita!
Sei que estão de Parabéns todos os membros da Família Salesiana, que sonharam, projetaram e prepararam com carinho e emoção este tão desejado encontro.
Um particular agradecimento ao Pe. Chicão, Ilsinho e Zeca que nos proporcionaram seguir as visitas de D. Bosco através das fotos e vídeos postados no site dombosconobrasil.com.br
Dom Bosco continuamos a louvar a Deus pela tua visita e por ter aquecido nossos corações de Salesianidade. Tua benção sempre nos acompanhe!