quinta-feira, 18 de junho de 2009

FSC - Curso de Fotografia 2008-2009



Chegando ao final deste ano acadêmico na Faculdade de Ciências da Comunicação Social (FSC-UPS/Roma) como aluno do primeiro ciclo, no último 12 de junho como estudantes da FSC participamos da festa de conclusão do ano acadêmico e lá pudemos prestigiar a apresentação de alguns dos diversos trabalhos acadêmicos realizados ao longo deste ano 2008-2009 por estudantes do primeiro e segundo ciclo. Este ano fizemos o curso de Teoria e Técnica de Imagem e Video e também Linguagem dos Mídias. Assim na festa de conclusão pudemos prestigiar alguns dos trabalhos dos demais colegas. Entre os trabalhos apresentados foi de grande satisfação ver as diversas fotografias realizadas por nós, o resultado pode ser conferido no vídeo acima disponível no canal da faculdade no Youtube. Certamente foi de grande aproveitamento, embora bastante exigente. Durante o curso a faculdade colocou inteiramente à disposição de cada aluno durante todo o semestre uma foto-câmera digital Canon Power Shot que possibilitava a execução e realização dos trabalhos contando sempre com os recursos dos laboratórios de informática da faculdade. O resultado final, embora seletivo de alguns dos nossos trabalhos, constata o aprendizado. Porém me falta agora o essencial: uma câmera fotográfica digna! Se algum bem-feitor me fizer esta oferta aceito de boa vontade.

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Igreja em Manaus tem recorde em ordenações de padres

Transcrevo abaixo texto publicado no Jornal Diário do Amazonas do dia 15 de junho de 2009 em virtudes das ordenações celebradas no último dia 14 em Manaus.

Nos úlitmos 12 meses a Arquidiocese de Manaus ordenou mais de 15 novos padres para atuar nas paróquias e áreas missionáris da capital e do interior do Amazonas e também em outros Estados.

O número é considerado recorde pelo arcebispo dom Luis Soares Vieira, já que a quantidade de padres formados nesse período está bem acima da média anual, que é de quatro a cinco novos padres ordenados. De acordo com o arcebispo de Manaus, o número ainda está distante do ideal. “Hoje, temos um padre para cada 20 mil católicos em Manaus, quando a necessidade é de um padre para cada 2 mil fiéis”, ressaltou. Ainda segundo ele, a Arquidiocese de Manaus dispõe, atualmente, de algo em torno de 130 padres e diáconos.

Ordenação
Ontem (14), mais quatro novos padres se juntaram aos 36 que foram formados no seminário São José, em Manaus. A missa de ordenamento foi realizada no Centro de Convenções do Sutdio 5, na zona sul, e contou com a presença de quase todo o clero local e de uma multidão de fiéis e familiares dos novos padres.
De acordo com dom Luiz, essa foi a primeira vez que desde que ele foi designado bispo de Manaus, em 1991, que quatro padres foram ordenados na mesma celebração. Ele disse, ainda, que até o final deste ano a igreja espera ordenar um total de nove seminaristas. Atualmente, 70 seminaristas estão em preparação no seminário da arquidiocese.
Para o bispo, o aumento das ordenações, neste ano, deve-se aos constantes incentivos fietos pelos padres, principalmente entre os jovens, ao sacerdócio. “Estamos muito felizes por esses bons resultados, mas isso é algo imprevisível, não depende só da igreja, mas também de uma resposta pessoal”, disse.
Dos quatro novos padres ordenados ontem, somente dois, os padres Charles Cunha e Marco Antônio Cardoso, são naturais do Amazonas. Os outros dois, padres Ivan Costa e Ronaldo dos Santos, são da Paraíba e do Piauí, respectivamente, e se tornaram padres pelo seminário de Manaus. Segundo dom Luiz, a principal dificuldade em formar padres nativos é a falta de incetivo das famílias.
Para reforçar a busca por novos padres e diáconos, o papa Bento XVI anunciou que a Igreja Católica viverá, a partir do próximo dia 19 de junho até 19 de junho de 2010, o ano sacerdotal. A data foi escolhida por ocasião dos 150 anos da morte do Santo Cura d’Ars, João Maria Vianney, considerado pelos católicos como o padroeiro dos ssacerdotes.


Por Raphael Cortezão publicado no Jornal Diário do Amazonas dia 15 de junho de 2009.

terça-feira, 9 de junho de 2009

Ordenação Sacerdotal


Eis o cartaz da ordenação! Convites já em fase de envio e celebração já sendo encaminhada.
Basta agora intensificar as orações e claro se fazer presente!!!
Recordo que a Ordenação será dia
22 de Agosto às 19:00h
na Paróquia S. José - Centro.
Primeira Missa
Dia 23 de agosto
9:00 - N. Sra. Auxiliadora - Alvorada
19:30 - S. José Operário - Centro


Nos sábados que antecedem a ordenação sacerdotal acontecerão três encontros de animação vocacional para jovens, amigos e membros da família salesiana sempre às 20:00h:
01/08 - S. José Operário - Centro
08/08 - N. S. Auxiliadora - Alvorada
15/08 - S. José Aleixo - Centro



Conto com tua presença e claro mais uma vez com tuas orações!

terça-feira, 2 de junho de 2009

Manaus - sede da Copa 2014



Manaus foi coroada como uma das doze cidades que sediará a Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Acompanhei daqui esta luta e vitória! Afinal quem não quer ver uma partida do mundial na própria terra? Bom isso tem prós e contra a favor desta única cidade do norte a ser sede do mundial desta futura copa. Acompanhando as notícias da escolha de Manaus como subsede do mundial me impressionei com quanta especulação, exagero e até mesmo absurdos a respeito da nossa cidade da parte de alguns jornais. O vídeo que postei aqui é o video promocional de Manaus feito ainda antes de ser escolhida, em todo caso é super bem feito, embora nem tudo seja verdade.
De tudo o que li o que achei a cara do nosso povo foram as palavras de um artigo da edição eletrônica do Acritica com o artigo 2014: o sonho agora é realidade publicado no dia 01/06/2009:

<<É a chance de mostrar ao mundo que o amazonense recebe com dignidade, prepara um peixe assado como ninguém e revelar as peculiaridades de uma das culturas mais ricas do planeta... >>

Já se fala até em Manaus antes e depois da copa, mas agora o que não falta é a empolgação da trupe política Amazonino, Eduardo e Alfredo já pensando claro nas próximas eleições. Só quero estar vivo e claro em Manaus pra ver tudo isso... aliás este foi o primeiro pensamento que tive ao saber desta escolha. Espero também que não vejamos nosso povo sofrer à custo da aplicação de todos estes recursos públicos. Até + e claro Viva Manaus!!!